quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Arigatou!!

Olá pessoal!!
Este é o primeiro blog que faço e nunca imaginei que fosse bastante visitado!
Pelo que notei, muitos estão no Brasil e querem aprender japonês ou pq são fãs de mangás ou pq admiram muito a cultura japonesa, sem contar aqueles que estão quase embarcando p/ cá!
Para tornar o blog mais pessoal e me aproximar mais de vcs, resolvi escrever mais sobre o cotidiano daqui, curiosidades, música da moda, algo que saia da gramática e se aproxime mais da prática, sabe... Qualquer dúvida ou curiosidade é só me escrever!
Peço desculpa para aqueles que estão me pedindo material... Estes que estou postando por aqui não estão em formato de arquivo ainda, eu mesma vou escaneando aos poucos e postando. Uma boa fonte (gratuita) p/ adquirir material de gramática japonesa ainda continua sendo o e-mule.
Não tem muito segredo na gramática japonesa. O principal são as famosas partículas... Sobre estas estou traduzindo um material de um livro que tenho p/ poder postar por aqui. "Mattené!"(Aguarde)
Sobre dicionários bons de português-japonês , o melhor que já vi foi o pretinho da Michaelis. É carinho, mas vale muito a pena!
P/ quem pediu o livrinho de katakana peço somente alguns dias p/ poder escanear, ok?

Um comentário:

Trinity Arwin disse...

Oi Padami, tudo bem?
achei o seu blog em santa hora viu!!
Moro no Jp, mas comecei a estudar a lingua a um ano e meio atras.
E sinceridade, particulas me dá arrepeios, confundo muito.
Tem alguma forma q vc aconselha como forma de melhorar meu aprendizado?tv?música?
Trabalho em fábrica e n tenho previsão de retorno ao Br enquanto n ganhar fluencia no idioma(o q estou julgando algo em torno de 5 anos)