segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Level 1 - 18

Ela tem um gato. Seu nome é Mimi.  彼女はねこを飼っています。それの名前はミミです。
Aquela é nossa escola.  あれがわたしたちの学校です。
Bob é o filho deles.  ボブはそれらの息子です。
Esta bolsa é minha.  このかばんはわたしのものです。
Esta bicileta é sua?  この自転車はあなたのものですか。

Esta carta não é para mim.  この手紙はわたしあてのものではない。
Eu jogo tenis com ele.  私は彼とテニスをします。
Vamos esperar por ela aqui.  ここで彼女を待とう。
Venha conosco.  私たちといっしょうにおいでよ。
Eu jogo futebol com eles.  私は彼らとサッカーをします。

わたしたちの= nosso, nossa
それらの= seu, sua, dele, dela, seus, suas, deles, delas
わたしの=meu, minha
あなたの=seu, sua

Nenhum comentário: