quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Level 1 - 20

Primavera é uma linda estação. 春は美しいきせつだ。
Neva no inverno. 冬には雲がふる。
É quente no verão. 夏は暑い。
Eu visito nara todo outono. 私は毎年秋に奈良をおとずれます。
Eu jogo tenis nos domingos frequetemente. 私は日曜日によくテニスをする。

Eu tenho um cachorro. - Qual é seu nome? 私は犬を飼っています。-それの名前は何ですか。
Ele é nosso professor de inglês. 彼は私たちの英語の先生です。
Eu amo as músicas dele. 私は彼らの歌が大好きです。
Estes CDs são meus. これらのCDは私のものです。
Esta bolsa não é sua. このかばんはあなたのものではない。

Estações : Primavera    haru   春
       Verão       natsu  夏
       Outono      aki    秋
       Inverno     fuyu   冬

Dias da semana: Segunda   getsuyoubi   月曜日
           Terça    kayoubi     火曜日
           Quarta   suiyoubi     水曜日
           Quinta   mokuyoubi    木曜日
           Sexta    kinyoubi     金曜日
           Sábado    doyoubi     土曜日
           Domingo    nichiyoubi  日曜日

Nenhum comentário: