segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Level 1 - 19

Não vá àquela casa. あの家は行かない。
Vamos assistir tv. テレビをみましょう。
Vamos nos encontrar no parque. 公園で会いましょう。
Eri frequentemente ajuda sua mãe. エリはよく母親を手伝う。
Olhe para aquela pintura. あの絵を見なさい。

Dick ama você. ヂックはあなたを愛しています。
Este bolo é bom. Vamos comê-lo. このケーキはおいしい。それを食べましょう。
Esta é minha bicicleta. これは私の自転車です。
Escreva seu nome, por favor. あなたの名前を書いてください。
O nome dele é Tom. 彼の名前はトムです。

ir = いく 行く
assistir = みる 見る
encontrar = あう 会う
ajudar = てつだう 手伝う
olhar = みる 見る

3 comentários:

Otávio Carneiro disse...

Obrigado por postar estas frases. Sempre que estudo vocabulário sinto falta de exemplos.

Abraços,

Tatau
http://aprendajapones.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi! Tudo bem? Tenho procurado incansavelmente por uma bom material de japonês, pq aqui em Salvador-Ba n é nada fácil!
Estudei um tempo com o professor da uNiversidade do Estado mas tive q da um tempo, quero voltar! Mas ele n está mais tão perto!!
Me ajuda! C tem algum material aí pra mandar pra mim?

Anônimo disse...

O.o..Caramba aqui tem um bocado de coisas né!? N tinha percebido..E eu te pedindo pra me mandar material... ESSE BLOG É SHOW!!..(Mesmo assim.. se tiver alguma coisa a mais... manda aê!!! Heheh..Vou voltar a fussar o blog! Sayonara!) ^^'