domingo, 8 de julho de 2007

Level 1 - 1

Eu tenho uma câmera.  私はカメラを持っています。
Eu conheço John.  私はジョンを知っている。   
Eu gosto do Japão.  私は日本が好きである。
Eu não falo inglês.   私は英語を話しません。
Eu não como ovos.   私は卵は食べません。
Eu jogo tenis. 私はテニスをする。
Pássaros voam. 鳥は飛ぶ。
Você joga tenis bem. あなたはテニスをじょうずにする。
Eu sou um cantor. 私は歌手です。
Você é alto. あなたは背が高いです。

Um comentário:

rgregori disse...

Olá!

Por que "eu não como ovos"
é 私は卵は食べません e não
私は卵を食べません ?

por que o は e não o を?

Obrigado por compartilhar seu material de estudo!