quarta-feira, 25 de julho de 2007

Kanji

BOKU/ MOKU árvore, madeira
BON Bandeja, finados
BON/ HAN Comum, tudo, medíocre
BOO privação, escasso, limitado
BOO defender, proteger, resistir, evitar
BOO esquecer
BOO perturbar, prevenir, atrasar, obstruir
BOO cacho, franja, mecha (cabelo), gomos (laranja), casa, quarto
BOO Gordura (animal)
BOO risco, enfrentar, desafiar, ousar, prejuízo, assumir (um nome)

Um comentário:

O Amor disse...

Bom dia! Belo blog. Não que eu tenha a pretensão de aprender Japonês. Acho impossível. Mas sou um apaixonado por idiomas e vejo em seu blog uma grande oportunidade de sanar algumas curiosidades, bem como, quem sabe, diminuir (ainda que minimamente) minha total ignorância nesse idioma. Ademais, é inegável que os ideagramas são belíssimos, podendo também ter uso estético (espero que isso não seja visto como ofensa, pois não é). Mas é isso, vou adicionar seu blog ao meu blog, bem como favoritá-lo no ‘blogblogs’, para que possa visitá-lo mais vezes. Quando puder, visite também meu blog, no endereço: [ http://poemasdeandreluis.blogspot.com ]. Sinta-se à vontade... a casa é sua,... e, gostando,... por favor, também adicione meu blog e ao seu ‘blogblogs’, ‘techinorati’ etc. Vamos tentar ampliar a rede de intercâmbio artístico-cultural, influenciando-nos e aprendendo mutuamente. Grande abraço!