segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dica de site

Adorei a dica que o Itamar me passou: http://animescenter.com/ .

Neste site vocês vão encontrar várias séries, doramas e desenhos com legendas em português!!
Encontrei o "densha otoko" que é um dorama super engraçado , "life" que é outro dorama meu preferido!!

O japonês é uma língua que contém várias expressões que só devem ser usadas em determinados momentos, por isso, é interessante aprender através de desenhos, filmes ou séries. Antes, ao entrar na casa de alguém, eu dizia: "shitsureishimasu"( com licença), sendo que o certo é dizer: "ojamashimasu", e por aí vai...

Outra forma que eu encontrei para aprimorar meu japonês foi jogar online com eles pelo Playstation 3!! Os japoneses são caladões, mas adoram falar quando alguém puxa papo; fica aí a dica!

Nenhum comentário: